Segzoom


Blog - Segzoom Portaria Inteligente
Portaria Remota | 21/02/2019

O que é portaria remota e quais são suas vantagens para o condomínio

A tecnologia é hoje uma grande aliada para a segurança eficiente de condomínios e prédios. Como ainda é uma inovação recente, surgem dúvidas acerca do que é portaria remota e quais benefícios ela pode trazer.

O aumento do índice de roubos e furtos nos condomínios têm impulsionado a busca por soluções mais efetivas, seguras e que atuem 24 horas por dia, todos os dias.

Em 2018, os condomínios residenciais de Goiânia já estavam se preocupando com a segurança dos moradores e investindo em segurança, segundo reportagem do G1. Em 2019, a segurança só tende a aumentar!

Por isso, vários condomínios e responsáveis vêm procurando soluções alternativas para a melhora na segurança e a redução, considerável, de custos.

O que se dá ao fato da tecnologia diminuir os riscos relacionados às falhas humanas em portarias, pois evita contato direto do profissional com desconhecidos e visitantes.

Além disso, a portaria remota ainda reduz custos de portaria, que refletem em uma redução da taxa condominial ao longo do tempo.

Afinal, o que é portaria remota e o que engloba esse serviço?

O sistema de portaria remota funciona de maneira simples e eficiente. O fluxo de entrada e saída dos moradores e visitantes do prédio ou condomínio são feitos através de um gerenciamento a distância.

Como isso ocorre? Através da automação dos serviços de portaria e, é claro, da tecnologia.

Isso é feito por meio de câmeras e imagens enviadas para a central de monitoramento Segzoom. E assim, profissionais treinados acompanham todas as movimentações.

Para moradores, a entrada é autorizada através de identificação, em sua maioria, biométricas, já muito utilizadas em bancos, por exemplo.

Os equipamentos necessários para o funcionamento de uma portaria virtual variam muito de sistemas para sistemas. Alguns dos mais utilizados são: sistema de biometria para controle de acesso, câmeras de vigilância inteligentes, sensores de presença, alarmes, entre outros.

As vantagens da Portaria Remota

A portaria remota permite ao síndico e aos condôminos ter uma gestão estratégica, acompanhando os processos do condomínio como um todo. Conheça algumas vantagens:

  • Uso de tecnologias inovadoras para atender as demandas;
  • Conveniência aos condôminos, afinal, é disponibilizado todo um conjunto de instrumentos de controle garantindo a segurança e, consequentemente, a valorização do imóvel;
  • Comodidade para controle de acesso e gerenciamento do condomínio. Onde o síndico ou responsável poderá administrar de forma mais eficiente e segura a circulação de pessoas, dentre outras informações relevantes para a gestão;
  • Economia nos custos com pessoal e taxa de condomínio. Essa é a vantagem que mais atrai a atenção, afinal, o valor economizado pode ser investido em outras áreas;
  • Diminuição de falhas humanas. Com ferramentas automatizadas, os riscos de falha diminuem drasticamente;
  • Aumento da segurança. Pelo fato desta tecnologia possibilitar o monitoramento remoto, a segurança do condomínio se torna reforçada, uma vez que não expõe porteiros e moradores a situações de risco.

A tecnologia tem sido cada vez mais positiva para a melhoria da qualidade de vida e segurança das pessoas. A portaria remota é um ótimo exemplo disso e tem conquistado o gosto de vários condomínios pelo Brasil. A Segzoom, por exemplo, está presente em Goiás, Minas Gerais, Ceará e Paraíba.

Agora que você já sabe o que é portaria remota e quais benefícios essa tecnologia pode trazer para o seu condomínio, continue nos acompanhando e fique por dentro dos diferenciais da segurança condominial.

Compartilhar

facebook twitter google

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber mais informações