Segzoom


Blog - Segzoom Portaria Inteligente
Portaria Remota | 21/02/2019

Portaria remota: entenda de uma vez por todas

É necessário se preocupar cada vez mais com a violência que nos cerca no dia a dia. Por conta disso, também é preciso pensar em modos de garantir a segurança não só pessoal, mas também do local onde vivemos. E assim, uma opção que vem ganhando destaque é a portaria remota.

Apesar de ainda desconhecida, a iniciativa já é realidade no exterior, e no Brasil a tecnologia vem ganhando espaço e cada vez mais adeptos.

Aliando modernidade, redução de custos e segurança, o sistema de portaria remota é um dos principais exemplos de automatização de condomínios.

Por meio da tecnologia, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros, o da folha de pagamento. Com a adoção da portaria remota da Segzoom é possível reduzir o custo em até 80%.

Mas afinal, o que é a portaria remota e como ela funciona na prática? É o que você irá conhecer agora mesmo, continue a leitura e entenda!

O que é portaria remota?

A portaria remota é uma forma automatizada, contando com as melhores tecnologias, para que você, seus funcionários, moradores e visitantes fiquem ainda mais seguros.

Ela substitui a presença física de um porteiro no condomínio, a partir do gerenciamento a distância e com auxílio de inteligência e tecnologia.

Ou seja, é uma forma de automatização, redução de custos e de falhas humanas. Mas afinal, como esses sistema funciona e o que ele oferece de diferencial do que já vemos no mercado?

Como funciona a portaria remota?

Por mais que pareça difícil entender, o funcionamento da portaria remota é feita de maneira simples e, claro, com o uso da tecnologia.

Ao chegar no condomínio, o visitante conversa com o porteiro através da portaria eletrônica, que funciona via interfone. Enquanto isso, o funcionário da empresa notifica o morador por interfone, telefone ou aplicativo de celular e confere se a entrada é autorizada.

A entrada dos moradores é autorizada através de identificação por  biometria, ou por cartões magnéticos.

Para que tudo isso funcione da maneira correta, a Segzoom, empresa especializada em portaria remota, instala no condomínio equipamentos com tecnologia de ponta, como por exemplo:

  • Câmeras de segurança inteligentes;
  • Sistema de identificação de moradores;
  • Aplicativos que permitam a comunicação;
  • Sensores;
  • Conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real;
  • E até mesmo sistemas de reconhecimento facial.

É muita tecnologia, não é mesmo?

E se você estiver se perguntando, além da aparelhagem, o que o seu condomínio ganhará de melhor com um sistema de portaria remota, é o que você descobrirá agora mesmo!

Quais as vantagens de um sistema de portaria remota?

Portarias remotas para condomínios possuem vários pontos positivos. Logo, é preciso analisá-los bem para descobrir se o serviço atenderá às necessidades e o perfil do condomínio. Algumas vantagens dessa tecnologia são:

  • Redução nos custos das taxas condominiais;
  • Redução de falhas humanas;
  • Diminuição de riscos com problemas trabalhistas;
  • Maior segurança para o local, moradores, visitantes e trabalhadores internos;
  • Maior segurança, contando com uma aparelhagem tecnológica.
  • Portaria virtual com funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Como você pôde ver, em termos gerais, pode-se dizer que a portaria remota é um meio termo entre não ter uma portaria tradicional, mas ainda contar com um colaborador controlando a entrada e saída do condomínio.

Ainda que possa parecer algo diferente e até mesmo futurista para muitas pessoas, é uma realidade que deve ser pesquisada. Afinal, estamos aqui para melhorar a vida em condomínios. Ainda tem dúvidas? Confira nosso post sobre as vantagens para os condomínios.

Compartilhar

facebook twitter google

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber mais informações