Quem se torna síndico de um condomínio precisa assumir diversas responsabilidades. Uma delas, considerada a mais importante pela maioria dos condôminos, é a segurança . Por isso é importante ficar atento sobre alguns pontos. Confira 4 dicas para quem é síndico otimizar seu trabalho.

1 – Invista em treinamento para os funcionários

O treinamento deve ser feito para todos os funcionários do condomínio e não apenas para os que lidam diretamente com a vigilância. Todos precisam saber lidar com questões que minimizem o risco de assaltos, furtos e invasões.

 

2 – Promova campanhas de conscientização entre moradores

Faça campanhas dentro do condomínio para conscientizar os moradores a adotar hábitos que possam garantir a segurança de todos. Foque em ensiná-los a tomar cuidado ao entrar e sair do prédio, ao passar informações para estranhos ou deixar que entregadores entrem dentro do condomínio.

 

3 – Padronize a identificação de todos os visitantes do condomínio

Invista em um sistema único que tenha todos os condôminos registrados.

 

4 – Crie um cadastro de empresas que fornecem produtos e serviços ao condomínio e moradores

Crie um sistema para registrar todos que prestam serviços para o condomínio. Além disso, tenha um controle para saber da entrada e saída dos funcionários dessas empresas.

 

5 – Invista em equipamentos eletrônicos de segurança

Contrate uma empresa especializada em fornecer serviços na área de segurança. O ideal é que você busque empresas que utilizam de tecnologia de ponta para garantir a segurança do local. Câmeras de monitoramento e serviços de portaria remota são itens que não podem faltar em um condomínio seguro.

Deixe um Comentário