A importância dos equipamentos de segurança eletrônica em condomínios e empresas

Com a insegurança tão crescente nos dias de hoje, não conseguimos ter tranquilidade nem mesmo dentro  das nossas residências ou dos nossos ambientes de trabalho. Nesse cenário, os condomínios vêm investindo cada dia mais em tecnologia. A instalação de sistemas inteligentes está super em alta. Esses sistemas garantem que apenas pessoas autorizadas entrem no condomínio ou empresa e ainda permitem o monitoramento 24 horas por dia.

A portaria remota é um dos mais importantes sistemas quando se quer garantir a segurança do seu condomínio ou da sua empresa. Elas funcionam de forma a automatizar todo o processo de entrada e saída de pessoas. Em vez de existir um funcionário responsável pela portaria, há um equipamento instalado em que o visitante é atendido pela central de atendimento da empresa de segurança contratada. Assim, não há riscos de que bandidos rendam o porteiro.

Outra tecnologia indispensável para empresas e condomínios são os equipamentos responsáveis pelo videomonitoramento do local. As câmeras de vigilância podem ser instaladas ficam em todos os lugares e estão a cada dia que passa mais inteligentes. É possível que elas filmem o ambiente 24h por dia, que sejam monitoradas por pessoas, e claro: podem ser automáticas, avisando ao proprietário sempre que algum movimento for detectado na área. Por meio de sistemas atuais, é possível ao morador, inclusive, acompanhar as câmeras em tempo real pela internet.

Deixe um Comentário