Portaria remota: o melhor da tecnologia para evitar que ladrões entrem no seu condomínio

Os ladrões estão a cada dia que passa mais engenhosos e criativos no quesito driblar as regras de segurança nos condomínios. Geralmente, os bandidos criam diferentes formas para enganar o porteiro e conseguir a liberação na entrada. As formas e disfarces para enganar o porteiro são as mais diversas.

Um dos truques mais comuns é fingir ser o de entregador, prestador de serviço ou então oficial de justiça ou policial. Outra forma que os ladrões tentam driblar a segurança é quando um ladrão tenta entrar no condomínio e outro liga para a portaria, se fazendo passar por um morador que autoriza a ação. Nesse caso, o porteiro pode não seguir as regras de segurança e permitir a entrada de quem busca cometer atos ilícitos.

Com isso, percebemos que a falha humana é ainda um dos grande problemas nas seguranças dos condomínios. Nem sempre contar apenas com um porteiro é a melhor opção. Para diminuir as brechas dadas a pessoas mal intencionadas, a tecnologia pode ser uma grande aliada e surgir na forma de portaria remota.

Assim, somente os moradores e pessoas cadastradas poderão ter acesso ao condomínio, além de que há um monitoramento contínuo e em tempo real por parte da empresa contratada. A Segzoom é especialista em prestar esse tipo de serviço. Entre em contato conosco e saiba mais dessa tecnologia.

Deixe um Comentário