Videomonitoramento 24 horas auxilia na segurança de escolas

Quando os pais enviam as suas crianças e adolescentes para o colégio, a intenção é de que eles estejam sempre seguros e protegidos. Infelizmente não é isso que acontece muitas das vezes. Afinal, até mesmo dentro das escolas ou na porta delas nós corremos perigo.

Não raro, vemos nos jornais casos de venda de drogas na porta de colégios e até mesmo pedófilos que agem à luz do dia para aliciar os menores. Além desses crimes, assaltos também são muito comuns, principalmente em escolas que possuem ensino médio, em que os bandidos tem como foco os adolescentes que utilizam smartphones, tablets e notebooks.

Nem mesmo dentro das instituições podemos confiar, em março deste ano, o Jornal O Popular divulgou que alunos e professores da escola Nova Cidade, em Aparecida de Goiânia, foram vítimas de um assalto. Ladrões pularam o muro da escola e roubaram cerca de 30 alunos e também computadores do colégio.

Por isso, câmeras de segurança focadas em monitoramento 24 horas são fundamentais para diminuir o índice de crimes e garantir a segurança de funcionários e alunos da escola. Além disso, as câmeras ainda podem auxiliar em questões disciplinares.

A Segzoom possui toda uma estrutura para instalar câmeras em escolas com toda uma equipe especializada sempre pronta a solicitar uma resposta o mais rápido possível diante de qualquer sinistro. A presença das câmeras ainda intimida a ação de bandidos. Entre em contato com a Segzoom e proteja a sua escola.

 

Deixe um Comentário