Cuidados que você deve tomar ao entrar na sua residência

Sabemos que, infelizmente, a violência é um dos maiores problemas do nosso país e muitas vezes nos vemos sem saída. Mas é importante saber que tomando alguns cuidados podem evitar a ação de bandidos. Afinal, o maior número de ocorrências acontece quando a vítima está mais vulnerável.

O momento de entrar no prédio ou de casa é o momento em que precisamos ficar mais atentos,  uma vez que ficamos  expostos enquanto aguardamos a abertura do portão ou, até mesmo, enquanto o abrimos manualmente.

Por isso é importante dar uma volta no quarteirão de sua residência antes de abrir o portão da sua garagem. Esse é um cuidado simples que pode evitar inúmeras situações de risco, uma vez que, com essa medida, será possível perceber a presença de quaisquer veículos ou pessoas suspeitas. Esse cuidado é ainda mais importante para quem chega durante à noite ou madrugada em casa.

O mais indicado é possuir um portão eletrônico, mas caso o portão seja manual ligue para que alguém abra para você. Se isso não for possível, ao descer do carro para abrir a garagem tranque o veículo e seja o mais ágil possível. Evite conversar no celular ou ficar muito tempo esperando para entrar.  

É importante ressaltar que se você for abordado por criminosos, nunca reaja. Evite o contato visual com o assaltante, tente manter a calma, deixe suas mãos sempre visíveis, não faça movimentos bruscos e fale o mais calmamente possível. Depois que o ladão for embora, entre em contato com a polícia imediatamente.

Deixe um Comentário