Quem​ ​recebe​ ​as​ ​correspondências​ ​em​ ​condomínios​ ​com​ ​portaria​ ​remota?

Como sabemos a portaria remota é um serviço que está sendo muito solicitado pelos síndicos pela sua praticidade e tecnologia. Na portaria remota, o “porteiro” fica em uma central de monitoramento em vez de ficar na guarita. Com a contratação deste serviço, o síndico terá muito mais economia e pode contar com porteiros 24 horas​, sem interrupções.

No entanto, o assunto ainda gera muitas dúvidas tanto para síndicos como também para moradores. Vamos esclarecer hoje uma das principais dúvidas sobre o tema. Afinal, se o porteiro não fica “presente” no local, quem irá receber correspondências, receber autoridades e entregadores?

Tudo isso fica a cargo do zelador que deve ter uma jornada de trabalho no condomínio apenas durante o horário comercial. Ele que irá lidar com correspondências e recebimento de autoridades, como oficiais de justiça. Em caso de entregadores, o mais indicado é que o morador desça até a portaria para recebê-los. Isso, inclusive é uma medida de segurança muito importante, pois evita que bandidos finjam ser entregadores para invadir o condomínio

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