Videomonitoramento é a solução para atos de vandalismo contra a sua empresa

Não raro muitas empresas sofrem com prejuízos por causa de atos de vandalismo. Muros pichados são os casos mais comuns e geram muito estresse. Quem já sofreu com isso sabe que muitas vezes é preciso pintar o muro praticamente todo dia pois os vândalos não dão paz. Casos de destruição de bens também acontecem. A melhor forma de solucionar esse problema é investir em​ ​videomonitoramento.

Afinal, a inexistência ou ineficiência do sistema de CFTV favorece as práticas ilícitas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPAP), o registro e visualização de pontos estratégicos pelo sistema de câmeras ampliam a segurança dos locais monitorados, como de empresas, condomínios e residências.

O superintendente de Gestão do Subsistema Integrado de Comando e Controle da SSPAP, tenente-coronel Francisco Assis Ferreira Ramos Jubé, esclareceu no portal da secretaria que o sistema de CFTV permite reconhecimentos e registra todos os fatos como ocorreram. Assim, não é necessário contar apenas com testemunhos, que por muitas vezes não condizem a verdade, podendo-se ainda, valer como provas cíveis e criminais em situações de demandas jurídicas.

O sistema de câmeras além de permitir visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes simultaneamente age diretamente com o fator psicológico de dissuasão, pois o possível “criminoso” sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas em geral no ambiente monitorado.

A Segzoom oferece um perfeito serviço de videomonitoramento. Visitamos seu condomínio ou empresa e identificamos as reais necessidades oferecendo um excelente custo-benefício. Entre em contato e agende uma reunião com a nossa equipe.

Deixe um Comentário